O deputado estadual Adailton Cruz usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã de terça-feira (9) para cobrar que seja pago o auxílio aos servidores da saúde e para afirmar que se não mudar, por parte de gestoes, a forma de tratamento a servidores que trabalham na Maternidade Bárbara Heliodora e Pronto Socorro, os sindicatos irão tomar providências e acampar nas unidades de saúde.
Adailton Cruz diz que na maternidade os gestores tomaram providências que prejudicaram os trabalhadores e a Secretaria de Saúde do Acre não tomou nenhuma providência.
“Tomaram providências que prejudicaram trabalhadores e estamos vendo que os responsáveiss por perseguir, maltratar e prejudicar os trabalhadores continuam lá. Nós estamos observando e se nenhuma providência for tomada nós vamos acampar lá na maternidade e no Pronto Socorro também. Chega de abuso contra o trabalhador”, diz.
Vale lembrar que no final do mês de junho os servidores da maternidade chegaram a divulgar uma carta aberta onde acusavam o diretor da unidade de assédio moral.