16 junho 2024

Tendência é presidente do Iapen ser exonerado, mas grupo de Arlenilson não retornará ao comando

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

Informações extraoficiais dão conta que o presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iepen), Alexandre Nascimento, será exonerado do cargo nos próximos dias.

Diante da pressão que o Palácio Rio Branco está sofrendo, deixar Alexandre Nascimento “sangrando no cargo, seria a pior decisão”, diz uma fonte ouvida pela reportagem da Folha do Acre.

“Deixar ele sangrando no cargo só vai piorar tudo. Manter ele é muito difícil. As acusações são graves”, declarou a fonte.

Segundo as informações, o Palácio Rio Branco julga o caso de Alexandre mais grave que o do diretor-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, também acusado de assédio.

“No caso do presidente do Iapen a denúncia foi assinada por servidoras. Elas deram a cara e o rosto isso torna tudo diferente”, declarou.

Alexandre Nascimento é acusado de assédio moral contra servidoras e viu no deputado Arlenilson Cunha a principal voz que se levantou contra ele na Assembleia Legislativa do Acre, porém o Palácio Rio Branco não tem interesse em colocar o grupo de Arlenilson de novo no comando do Iapen.

“De jeito algum há interesse no grupo do deputado Arlenilson. A ideia é outra”, diz.

Últimas