27 maio 2024

“Marcola do Acre” tem julgamento adiado e prisão revogada por juiz

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

O Juiz Flávio Mariano Mundim, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, adiou o julgamento de Marcos Willians Tavares Lopes, mais conhecido no mundo do crime como “Marcola do Acre”. O pedido de adiamento foi solicitado pelo promotor de Justiça Carlos Pescador, representante do Ministério Público Estadual que alega ausência da principal testemunha, o que poderia beneficiar o réu. O julgamento ficará pra uma outra data ainda não definida.

Na mesma decisão, o juiz atendeu o pedido da defesa e revogou a prisão preventiva do réu por excesso de prazo, determinando, inclusive, que fosse expedido o alvará de soltura. Porém, o criminoso continua preso em decorrência de cumprimento de execução penal no regime fechado, motivo pelo qual vai continuar preso.

O julgamento do acusado seria pela execução de Mizael Oliveira da Silva, de 20 anos, morto a tiros em 20 de novembro de 2022, quando retornava de um comércio onde tinha ido comprar pão.

Como no crime contou com ajuda de um adolescente, o criminoso responderá por homicídio qualificado, corrupção de menores e participação em organização criminosa. O Ministério Público tem o prazo de dez dias para localizar a testemunha.

Últimas