Início / Versão completa
Cotidiano

Governo federal reconhece situação de emergência em Rio Branco

Por Redação Folha do Acre 25/05/2024 10:01
Publicidade

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta sexta-feira, 24, situação de emergência em Rio Branco no âmbito da enchente de grandes proporções ocorrida no início deste ano.

Publicidade

Com isso, a prefeitura fica apta a solicitar recursos do Governo Federal para executar ações de defesa civil, como aquisição de cestas básicas e de água potável para os afetados pelas enxurradas.

A Defesa Civil Nacional vai avaliar as metas e valores solicitados com base nas informações enviadas no plano de trabalho elaborado pelo poder público municipal. Após a aprovação, o valor a ser liberado será publicado em portaria no Diário Oficial da União (DOU).

Informações A Gazeta do Acre

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.