27 maio 2024

Drogas são apreendidas em presídio de Cruzeiro do Sul

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Em uma operação de rotina na unidade prisional Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul, autoridades descobriram vinte e duas trouxinhas de drogas em posse de um detento cumprindo uma sentença de 70 anos. O indivíduo será agora acusado de tráfico de drogas, evidenciando os esforços contínuos para manter a segurança dentro da instituição.

O diretor da prisão, Elvis Barros, ressaltou a persistência do crime organizado em adaptar-se às medidas de segurança, e que as forças de segurança do presídio estão cientes dos desafios apresentados pelo crime em evolução, mas que é responsabilidade continuar aprimorando estratégias para combatê-la.

O detento apreendido com os entorpecentes assumiu a posse das trouxinhas e admitiu sua intenção de comercializá-las entre outros detentos. Além disso, tentou transferir a droga para outro setor da prisão, utilizando métodos clandestinos para evitar a detecção.

Barros anunciou que será realizado um procedimento administrativo interno e que o detento enfrentará acusações criminais pelo tráfico de drogas.

Últimas