27 maio 2024

Com bolsa de R$ 1,2 mil, Ifac abre vagas para agentes territoriais de cultura; veja o edital

Notícias da Hora

Date:

O Ministério da Cultura (Minc) lançou um novo edital para a formação e atuação de Agentes Territoriais de Cultura (ATC) em todo o Brasil, com um total de 601 vagas disponíveis. Dentre essas, cinco são destinadas exclusivamente ao Acre, oferecendo uma oportunidade para quem tem mais de 18 anos.

Os ATCs terão um papel fundamental na valorização e desenvolvimento cultural do estado. Suas funções incluirão o mapeamento da produção cultural local e a implementação de atividades que visem democratizar a produção, circulação e fruição da cultura. O projeto faz parte de uma iniciativa nacional que busca fortalecer a cultura em todas as regiões do Brasil.

No Acre, como nos demais estados do Norte, a seleção dos agentes será conduzida pelos Institutos Federais, através das suas Pró-reitoria de Extensão (PROEX). O coordenador do projeto no Instituto Federal do Acre é o professor de história, João Cabral. Os selecionados serão contemplados com bolsas durante um período de 12 meses e participarão do Projeto de Extensão de Formação Continuada de Agentes Territoriais de Cultura, coordenado pelo IFAC

Além das vagas no Acre, o edital prevê 11 vagas para o Amazonas, 5 para o Amapá, 21 para o Pará, 6 para Rondônia, 5 para Roraima e 11 para Tocantins. Esta distribuição busca atender às necessidades específicas de cada região, promovendo um desenvolvimento cultural equilibrado e inclusivo.

CONFIRA AQUI

Últimas