27 maio 2024

Articulador político da prefeita do Quinari sofre ameaças de morte e polícia investiga

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Uma onda de tensão política varre Senador Guiomard, com a recente revelação de ameaças dirigidas a Francisco Nazareno, figura proeminente e peça-chave nas articulações políticas locais. As autoridades foram acionadas após Nazareno relatar uma série de incidentes perturbadores, desencadeando uma investigação rigorosa por parte da Polícia Civil.

Os eventos começaram a se desenrolar em 2 de maio, quando Nazareno, servidor da SEGOV e estrategista político de longa data, foi bombardeado com chamadas de vídeo não solicitadas e mensagens de texto ameaçadoras. As ameaças, que incluíam advertências para que se afastasse dos assuntos políticos do Quinari, foram acompanhadas por imagens de sua família e detalhes sobre a localização de sua residência.

Conhecido por sua postura discreta e habilidades de articulação política, Nazareno desempenhou um papel crucial nas campanhas eleitorais anteriores, trabalhando tanto com o ex-prefeito James Gomes quanto com a atual prefeita Rosana Gomes. Atualmente, ele está envolvido na pré-campanha para a reeleição da prefeita.

A gravidade das ameaças levou as autoridades a agir rapidamente. Uma reunião de alto nível foi convocada, com a presença do Secretário Adjunto da SEGOV, Luiz Calixto, o chefe da Ouvidoria, Aurimar França, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Henrique Maciel. Sob a supervisão do Delegado Rômulo Carvalho, da Delegacia local, as investigações estão em andamento para solucionar esse caso.

Últimas