23 junho 2024

Antônia Lúcia visita comunidades rurais de Plácido de Castro: “Decidi fazer um mandato perto das pessoas”

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

A deputada Antônia Lúcia (Republicanos-Ac), tem percorrido comunidades de diversas regiões do estado desde que assumiu seu mandato como deputada federal, em 2023. Prezando sempre pela transparência das ações oriundas de sua representação como parlamentar, a republicana tem feito um trabalho incansável de prestação de contas nas mais diversas regiões do estado, principalmente nas comunidades rurais, onde a deputada tem buscado ouvir as demandas e necessidades das pessoas que vivem em locais de difícil acesso.

Neste sábado, 25, Antônia esteve presente em comunidades rurais do município de Plácido de Castro, ao lado do prefeito Camilo Silva, e de lideranças religiosas da região. De acordo com a parlamentar, ela tem buscado fazer um mandato mais perto das pessoas, ouvindo e buscando formas de melhorar ainda mais a vida das pessoas. “Decidi fazer um mandato perto das pessoas. Tenho andado muito, ouvindo bastante e lutando por dias melhores.” – declarou Lúcia.

Deputada Antônia Lúcia ao lado do prefeito Camilo Silva visitando comunidades rurais de Plácido de Castro – Foto: Reprodução

DEFENSORIA ITINERANTE

Mais cedo, a deputada na qualidade de Presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio e Fortalecimento as Defensorias Públicas dos Estados e da União, participou do projeto Defensoria Itinerante promovido pela Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), onde através da iniciativa foram garantidos à população de Plácido de Castro orientação e assistência jurídica gratuita aos moradores daquele município. A ação foi realizada na Escola Franklin Roosevelt, com o apoio da Prefeitura Municipal. Na ocasião também foi realizado o casamento coletivo, onde 60 casais oficializaram a união perante a lei.

Casamento coletivo realizado por meio do Projeto Cidadão executado pela Defensoria Pública do Estado do Acre, onde 60 casais oficializaram a união – Foto: DPE/AC

Últimas