27 maio 2024

Afonso Fernandes critica prefeitura por não enviar representante para debate sobre direitos dos autistas

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

O deputado estadual Afonso Fernandes usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para elogiar a iniciativa da realização de audiência pública realizada na segunda-feira (13) que debateu os desafios na busca pelos direitos dos autistas, evento realizado pelo parlamento acreano.

O parlamentar teceu críticas à Prefeitura de Rio Branco e de outros municípios por não terem enviado representantes para um debate de tanta importância e salientou que é fundamental que o Executivo municipal também participe de debates desta natureza.

Afonso Fernandes afirmou que pretende protocolar um requerimento para realização de outra sessão sobre o mesmo tema e desta vez espera que os gestores municipais compareçam.

“Vou tomar a liberdade de protocolar outro requerimento e esperamos que desta vez os representantes municipais compareceram. Não posso deixar passar a falta de representante dos municípios, especificamente de um representante da Prefeitura de Rio Branco. Isso não pode acontecer. Eles tem que fazer parte desse debate que é esse sobre os desafios na busca pelo direito dos autistas”, diz.

Últimas