30 abril 2024

Tragédia em Rio Branco: adolescente de 15 anos morre afogado em açude

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

No final da tarde deste domingo, 14, uma tragédia chocou moradores da travessa Pantanal, no Polo Benfica, zona rural de Rio Branco. Segundo relatos de testemunhas, três adolescentes decidiram se refrescar em um açude localizado em uma área de mata fechada, sem saber dos perigos que o local apresentava.

Infelizmente, a diversão se transformou em tragédia quando um dos jovens, identificado como José Carlos da Silva Pinto, de apenas 15 anos, começou a se debater na água, incapaz de nadar adequadamente. Seus amigos, sem saber como agir, correram em busca de ajuda.

Após cerca de 15 minutos, retornaram ao local e conseguiram retirar José da água, mas já era tarde demais. Os esforços dos bombeiros e do SAMU foram em vão, pois ao chegarem ao local, apenas puderam constatar o óbito do jovem.

O local foi isolado para os procedimentos periciais, enquanto o corpo de José Carlos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital para os devidos exames cadavéricos. Posteriormente, será liberado para o velório pela família, em meio a uma profunda comoção na comunidade.

Últimas