Início / Versão completa
Destaque

Polícia prende mãe suspeita de envolvimento na morte de bebê recém-nascido

Por Ascom PC 12/04/2024 17:49
Publicidade

Na manhã desta sexta-feira, 12, a Polícia Civil do estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), efetuou a prisão de V.D.F, de 21 anos, em cumprimento a mandado de prisão por homicídio qualificado e estupro em sua forma omissiva contra seu filho recém-nascido.

Publicidade

O caso ocorreu em dezembro de 2023, quando o padrasto da vítima foi detido preventivamente pelo mesmo delito. Contudo, após uma investigação meticulosa realizada pela equipe da DECAV, descobriu-se que a mãe da criança também estava envolvida nos abusos. Evidências apontam que a mãe não apenas maltratava o bebê, chegando a mordê-lo por todo o corpo, mas também negligenciava sua saúde. A criança, que havia caído da cama, só foi levada ao hospital quatro dias após o incidente. Além disso, foram encontrados sinais de abuso sexual no recém-nascido.

Diante desses fatos, a delegada titular da DECAV, Carla Fabíola, representou pela prisão da suspeita, reforçando o compromisso das autoridades em garantir a segurança das crianças e combater a violência doméstica.

O mandado de prisão foi executado no bairro Habitar Brasil pela equipe de investigação da DECAV. V.D.F. foi conduzida à delegacia e colocada à disposição da justiça para os devidos procedimentos legais.

Publicidade

O caso chocou a população local e reforça a importância da atuação policial na proteção das crianças e no combate à violência doméstica. As autoridades seguem empenhadas em garantir a punição dos responsáveis e o cuidado com as vítimas desses crimes atrozes.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.