30 abril 2024

Polícia prende dupla que se passava por entregadores do iFood para realizar assaltos

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Na noite de terça-feira, 16, uma operação conduzida pela Força Tática do 1⁰ Batalhão da Polícia Militar resultou na detenção de dois suspeitos em Rio Branco, acusados de uma série de assaltos na região. John C.O.B., de 19 anos, com passagens por assalto à mão armada e porte ilegal de arma de fogo, foi capturado junto com S.O.S., de 18 anos, com antecedentes relacionados ao tráfico de drogas e roubo.

A dupla, que trafegava em uma motocicleta preta sem placas pelo bairro Vila Ivonete, despertou a atenção das autoridades ao agir de maneira suspeita ao avistar a presença policial. Após uma breve tentativa de fuga, foram interceptados na rua Dourado, no bairro Conquista.

Durante a abordagem, um dos suspeitos foi encontrado portando um simulacro de pistola. A motocicleta utilizada no crime foi identificada como produto de roubo, ocorrido na última sexta-feira, dia 12, no bairro São Francisco. Além disso, verificou-se que a cor original do veículo era prata, e a placa pertencia a outra motocicleta de cor vermelha.

As autoridades suspeitam que a dupla, que se fazia passar por entregadores de motoboy, esteja envolvida em uma série de delitos semelhantes na capital.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes, onde aguardarão as medidas legais.

Últimas