30 abril 2024

Para não atropelar criança, homem sofre grave acidente e é internado no PS

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Na tarde desta terça-feira, 16 de abril, um homem identificado como Valdemir Bragança, de 52 anos, evitou um atropelamento de uma criança na Avenida Francisco Ribeiro, no loteamento Santo Afonso. Valdemir, que retornava para casa após deixar seu filho na escola, estava em sua motocicleta quando a situação inesperada ocorreu.

Segundo relatos de testemunhas no local, uma criança atravessou a movimentada Avenida Francisco Ribeiro sem prestar atenção ao trânsito ao redor. Agindo rapidamente para evitar uma tragédia, Valdemir realizou uma manobra evasiva, resultando em uma queda violenta.

Populares que presenciaram o incidente prontamente prestaram assistência ao homem caído e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A viatura de suporte básico, número 06, foi despachada ao local. Diante da gravidade dos ferimentos, os socorristas solicitaram apoio adicional da ambulância de suporte avançado.

Valdemir foi estabilizado no local e encaminhado para o Pronto Socorro da capital acreana. Seus ferimentos incluem fraturas nas costelas, clavícula quebrada e a suspeita de um pneumotórax. Apesar da gravidade, seu estado de saúde é considerado estável. Ele foi entregue ao setor de traumatologia da unidade de saúde, onde aguardará avaliações médicas.

Últimas