30 abril 2024

Pesquisa Data Control: Marcus Alexandre aparece com 40,4%, Bocalom 31,5% e Alysson 3,7%

Redação Folha do Acre

Date:

Uma pesquisa eleitoral realizada entre os dias 5 e 7 de abril em diversos bairros de Rio Branco trouxe novidades sobre as eleições municipais na capital acreana. Encomendada pelo jornal A Tribuna e conduzida pela empresa Data Control, o levantamento revelou importantes tendências sobre a preferência dos eleitores.

Na primeira opção da pesquisa estimulada, onde os entrevistados são apresentados a um cartão com o nome de todos os candidatos selecionados, Marcus Alexandre (MDB) aparece como o candidato favorito, conquistando 40,4% das intenções de voto. Em segundo lugar, encontra-se o atual prefeito Tião Bocalom (PL), com 31,5%. Na sequência, Coronel Ulysses registrou 5,2%, seguido por Emerson Jarude com 5,0%, Alysson Bestene com 3,7%, e Roberto Duarte com 2,8%. A parcela de eleitores que afirmaram votar em nenhum, anulariam o voto ou não souberam responder foi de 5,2%.

A vantagem de Marcus Alexandre sobre Bocalom é expressiva, quase atingindo uma diferença de dez pontos percentuais. De acordo com a pesquisa, essa margem seria suficiente para garantir a vitória de Marcus Alexandre já no primeiro turno, mesmo considerando a margem de erro de 3,43%.

Além disso, a pesquisa também avaliou um possível segundo turno entre Marcus Alexandre e Tião Bocalom. Nesse cenário, Marcus Alexandre mantém uma vantagem confortável, com 52,0% das intenções de voto, enquanto Bocalom alcança 38,4%.

O estudo consultou 815 eleitores em todas as regionais da capital, proporcionando uma amostra representativa da população. Com uma margem de erro de 3,43%.

Últimas