21 junho 2024

Lula cobra Alckimin “mais ágil” e Haddad tem que articular com Congresso ‘em vez de ler um livro’

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cobrou nesta segunda-feira, 22, durante um evento no Palácio do Planalto para o lançamento do programa “Acredita” que seus ministros entrem mais em campo para ajudar na articulação com o Congresso Nacional. Lula então pediu que o vice-presidente e atual ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), seja mais “ágil”. Durante pronunciamento, Lula também pediu que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixe de ler livros e passe mais tempo discutindo com parlamentares, levando em consideração que o seu partido tem apenas 70 dos 513 deputados e 9 senadores dos 81.

“O Alckimin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad tem em vez de ler um livro, ele tem que perder algumas horas conversando no senado, na câmara.” – disparou Lula.

Ao término do pronunciamento, o chefe do Executivo amenizou o tom crítico relatando sobre as dificuldades que existem na política, ressaltando que, mesmo se o governo tivesse a maioria, ainda assim, seria difícil, pois isso faz parte da política: “É difícil, mas a gente não pode reclamar, a política é exatamente assim. Ou você faz assim, ou não entra na política”. – acrescentou o presidente da República.

Últimas