28 maio 2024

Gladson se reúne com Marina e apresenta projeto para enfrentar mudanças climáticas no Acre

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

O governador Gladson Cameli participou de uma reunião na manhã desta segunda-feira, 22, com a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva. O encontro aconteceu na sede do ministério, em Brasília. Na pauta, o governador do Acre solicitou apoio do governo federal na captação de recursos para execução de ações do Plano Emergencial de Adaptação às Enchentes no Acre.

Na ocasião, o chefe do executivo estadual apresentou o plano que possui ações para recompor matas ciliares às margens dos rios e igarapés do Acre, elaboração de um plano de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, implantação de projetos de drenagem e macrodrenagem, entre outros.

“Estamos dispostos a trabalhar para iniciar esse projeto, evitando maiores transtornos ao povo acreano no futuro.” – disse Cameli.

Na comitiva que acompanhou o governador em Brasília, estiveram os secretários de Estado de Governo, Alysson Bestene; de Administração, coronel Ricardo Brandão; da Fazenda, Amarísio Freitas; e de Habitação e Urbanista, Egleuson Santiago.

Últimas