21 junho 2024

Edvaldo denuncia que barqueiros que prestam serviços à Educação estão há três meses com salários atrasados

Assessoria

Date:

Em discurso no grande expediente da sessão desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) relatou o atraso no pagamento de barqueiros que fazem o transporte de alunos nas regiões de Tarauacá e do Vale do Juruá. Ele frisou que há três meses de atraso.

“Um problema que é de toda a região do Juruá. Barqueiros que foram contratados para fazer o transporte escolar dos alunos na área rural, cujo o acesso tem que ser por barco, não estão recebendo. Tem uma empresa que contratou 96 barqueiros. Você imagina: os 96 barqueiros estão com três meses de pagamentos atrasados. Porque tem pagamento do fechamento do ano letivo do ano passado e dois meses desse ano”, denunciou Edvaldo Magalhães.

Ao falar sobre o pagamento das terceirizados, o parlamentar disse que “já virou novela”. “Virou uma moda, uma novela, virou, na minha opinião, um escândalo, inclusive essa Casa deveria discutir melhor. É uma moda, a moda virou novela e a novela virou escândalo. Ora, se fosse tratado com seriedade esses contratos, e se esses contratos recebessem uma relação devidamente profissional, se admitiria até que uma vez na vida se tivesse algum tipo de transtorno, mas como são repetidos, ou você faz o rompimento desses e abre um próximo, ou você perdeu a condição política de fazer o rompimento por acordos outros, por problemas outros nada republicanos, vamos dizer assim”.

E encerrou dizendo: “Penso que nós precisamos tratar isso com a profundidade necessária”.

Últimas