12 julho 2024

Bocalom diz que Alysson Bestene deverá ser seu vice: ‘já conversamos’

Redação Folha do Acre

Date:

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) afirmou, nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao site ac24horas, que conversas estão acontecendo com o intuito de que Alysson Bestene (PP) suba em seu palanque como vice.

As tratativas estariam envolvendo o PP e o União Brasil, que, há menos de um mês, declarou apoio à pré-candidatura à reeleição do atual prefeito, com direito à indicação do vice. Porém, o partido estaria inclinado a ceder o espaço a Bestene, em troca de emplacar a futura Secretaria de Assuntos Federativos do Governo do Acre.

A pasta foi ofertada pelo governador Gladson Cameli (PP) ao deputado federal Eduardo Velloso (UB). Se o parlamentar aceitar, o presidente do União Brasil em Rio Branco, Fábio Rueda, assumiria o mandato de Velloso e abriria mão de indicar o vice de Bocalom, que subiria ao palanque com Alysson sem perder apoio do UB.

“A tendência mais lógica é essa. Estou evitando falar, mas já é uma conversa que vem de algum tempo. O Alysson seria um bom vice, gosto dele, a esposa dele trabalha comigo e é a maior defensora de que a gente ande junto. A esposa dele nunca aceitou essa história de candidatura contra o Bocalom”, disse o prefeito.

No sábado, 27, Cameli, que preside o PP no Acre, já havia dado mais do que pistas sobre as tratativas com o União Brasil, chegando a falar de um pacto entre os dois partidos que prevê a composição com Bocalom.

Informações A Gazeta do Acre

Últimas