21 junho 2024

Só a cada quatro anos: Rio Branco tem 7 bebês nascidos no dia 29 de fevereiro em 2024

Redação Folha do Acre

Date:

Sete bebês que nasceram na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, nesta quinta-feira entraram para um seleto grupo de pessoas: os de nascidos no dia 29 de fevereiro, uma data que só acontece a cada quatro anos. Dos sete partos feitos na unidade de saúde, dois foram de gêmeos.

Nascer em 29 de fevereiro é um feito raro, a chance de alguém vir ao mundo nesta data é de uma em 1.461, segundo a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen). E na maternidade da capital o pequeno Heitor foi o primeiro a nascer nesse dia.

Uma equipe da Rede Amazônica esteve na maternidade e conversou com a mãe da criança. Um bebê ainda mais especial, já que a mãe de Heitor, Maria Eduarda, disse acreditar que não poderia ter filhos biológicos e teve uma surpresa com a gravidez.

“É uma dádiva, muito gratificante e ainda mais de uma criança que os médicos falaram que eu nunca seria mãe. Foi Deus que me deu”, contou.

Sobre a particularidade na data de nascimento do filho, Maria Eduarda disse que vai comemorar o aniversário do pequeno dia 1º de março nos próximos anos. “É estranho, achei estranho isso. Vou comemorar todo dia 1º [de março]. É bom [nascer em 29 de fevereiro] porque demora a crescer”, brincou.

Enfermeiro obstetra há 30 anos, Hélio de Sousa explicou que após Heitor nasceram mais três crianças na madrugada desta quinta e pela manhã foram feitos dois partos cesáreos de gêmeos, sendo dois meninos e duas meninas.

“Foram três partos normais e dois cesáreos gemelares. É sempre uma novidade porque tem aquela brincadeira de que vai completar ano apenas de quatro em quatro ano. Cronologicamente isso não acontece, cada ano se faz um ano e fica mais velho”, se divertiu.

G1

Últimas