27 abril 2024

Prefeitura prepara Ceasa para a tradicional Feira do Peixe em Rio Branco

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

A tradicional Feira do Peixe será realizada nos dias 27, 28 e 29 de março e movimenta, anualmente, a Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), pelo aumento nas vendas de frutas, verduras, hortaliças, especiarias e peixes comercializadas por produtores da região.

A feira ocorre devido a Sexta-feira Santa, quando muitos católicos fazem a substituição da carne vermelha pela carne branca, por ser a data que relembra o dia em que Jesus Cristo foi crucificado.

Por causa do feriado, a procura pelo pescado será maior em comparação às demais datas e por isso os comerciantes que trabalham no Ceasa já se preparam para a feira. A equipe da prefeitura ja realiza a limpeza do espaço em que ficarão as tendas, trocas de lâmpadas, poda das árvores, roçagem no entorno e pavimentação do estacionamento.

De acordo com o secretário municipal de Agropecuária
(Seagro), Eracides Caetano, a municipalidade organiza o mercado para receber a orte demanda devido à data e reforça que a previsão é que sejam vendidas mais de 150 mil toneladas de pescado nos três dias de feira.

“E uma feira tradicional onde a população pode vir comprar o seu peixe com ótimo preço e fresco porque tudo aqui será feito na hora. Além disso, ainda tem banana, abacaxi, mamão, melancia e bastante hortaliças, ou seja, a pessoa vem comprar o pescado e aproveita para levar todos os ingredientes para fazer um peixe mais gostoso”. – disse Caetano

Últimas