24 abril 2024

Petecão reúne executivas do PSD para anunciar diálogo com o PP de Alysson Bestene para as eleições

Assessoria

Date:

O senador Sérgio Petecão (PSD) reuniu a executiva municipal e estadual do PSD para anunciar o diálogo aberto com Partido Progressista (PP) em Rio Branco visando as eleições deste ano, que tem o secretário de governo, Alysson Bestene como pré-candidato a prefeito. A reunião aconteceu nessa quinta-feira, 29, na Tenda Amarela, na frente da residência do parlamentar no bairro Procon.

Para o senador os dois principais articuladores para esse diálogo começar ocorreu pela sua amizade com a vice-governadora Mailza Assis e o ex-deputado José Bestene. “Nos reunimos com a executiva do PP e declaramos aberto esse diálogo com a possibilidade de apoiar a pré-candidatura do Alysson, mas ainda vamos ter importantes conversas com a Mailza, Alysson e demais lideranças dessa grande aliança que podemos formar. Não vamos impor vice na chapa, mas se outros partidos tiverem melhores nomes iremos aceitar dentro do diálogo. O que queremos é ganhar a eleição”, disse Petecão.

A reunião contou com a presença do ex-deputado José Bestene, ex-secretário de gabinete de Bocalom Arthur Neto, vereadora Lene Petecão (PSD), vice-prefeita Marfisa Galvão, prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim que é do Podemos e dirigentes do PSD e PP.

O prefeito Mazinho disse que a reunião foi muito importante e que o Podemos torce para a aliança do PP com o PSD em torno da pré-candidatura do Alysson seja oficializada. “Estamos a disposição para ajudar nesse diálogo e tenho certeza que o senador Sérgio Petecão e os dirigentes do PSD vão buscar a melhor alternativa para um projeto inovador para a política de Rio Branco”, destacou Serafim.

A vereadora Lene Petecão que é da base do prefeito Tião Bocalom mesmo sendo a única parlamentar do PSD na Câmara de Vereadores de Rio Branco disse que o partido deve analizar junto com a aliança que os vereadores do PP na Câmara também estão na base do prefeito e que isso tem que ser debatido.

Contrapondo a vereadora que é sua irmã, Petecão disse que os problemas internos do PSD são resolvidos internamente, e os do PP deve ser da mesma forma.

No final todos tiraram uma foto e informaram que a próxima reunião será realizada com a presença do pré-candidato, Alysson Bestene.

Últimas