24 abril 2024

Alan Rick monta espaço especial com brinquedoteca para crianças com TEA atingidas pelas enchentes

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Em parceria com o Ministério Público do Estado Acre (MPAC) e a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), o senador Alan Rick (União) e sua equipe, criaram dentro da Escola Chico Mendes, em Rio Branco, um espaço especial onde recebe crianças com deficiência e portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA), de famílias que foram atingidas pelas cheias dos rios na capital. A iniciativa visa amenizar um pouco da situação das famílias e promover um espaço com entretenimento para as crianças especiais.

Alan, agradeceu à todos que contribuíram com as doações dos brinquedos e destacou o apoio de seus colaboradores e afirma que as crianças amaram o espaço. “Quero agradecer aos amigos que contribuíram com doações para que a minha equipe pudesse montar esse espaço especial para as crianças com deficiência das famílias atingidas pela cheia em Rio Branco. A salinha na Escola Chico Mendes com brinquedos sensoriais ficou pronta e as crianças amaram. Teve até música com o apoio dos amigos Joel e Geovane. Pense em uma equipe de rocha essa minha.” – agradeceu Alan.

O senador ainda agradeceu a equipe da prefeitura por todo o acolhimento as famílias e, do MPAC que levou a campanha “TEA – Eles não estão sós” ao conhecimento dos abrigados. O senador ainda destacou que o momento é de somar esforços para levar a melhor assistência a todos os afetados pelas enchentes.

Últimas