Na madrugada deste domingo, 31, o jogador de futebol Thiago Oséas Tavares da Silva, de 18 anos, natural de Recife (PE), foi executado a tiros na Travessa do Recreio, no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito da capital acreana.
De acordo com informações repassadas pela Polícia, Thiago teria vindo de Recife para jogar em um time de futebol do Acre, e o jovem atleta participava de uma festa na região do bairro Santa Inês, na madrugada deste domingo, quando três criminosos armados, tiraram Thiago da festa, o colocaram dentro de um carro modelo Fiat Pálio, de cor prata, seguiram até a travessa do Recreio, desceram do veículo e o levaram até o final da rua. Os criminosos, em posse de uma escopeta calibre 28 e duas pistolas, efetuaram três tiros à queima-roupa contra a vítima que foi atingida na face e nas costas. Após a ação, os autores do crime fugiram do local. Os bandidos ainda não foram identificados.
Segundo relatos, moradores da região, teriam ouvidos disparos de arma de fogo e ao sair de suas casas para ver o que tinha acontecido, encontraram o rapaz no chão sangrando.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada, mas quando os Paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer, Thiago já havia falecido.
Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do Perito em criminalística, em seguida colheram informações e realizaram patrulhamento pela região em busca de informações que pudessem chegar aos criminosos, porém, os mesmos não foram encontrados.
Após término da Perícia, o corpo do jovem pernambucano foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
O crime será investigado pela Polícia Civil do Acre.