26 maio 2024

Acidente no Acre: mãe diz que filho pulou do avião antes da queda

Redação Folha do Acre

Date:

Matheus Jeferson Fonte de Souza, de 26 anos, disse para mãe que ao perceber que o avião iria cair, abriu a porta e pulou. O acidente aconteceu em 18 de março na cidade de Manoel Urbano, no interior do Acre. O jovem está internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), em Manaus, no Amazonas, desde o dia 25.

“Ele é acostumado a fazer academia, era soldado do quartel, tem boa estrutura. Quando ele viu que o avião ia caindo, quando ele viu que ia cair mesmo, ele disse que estava bem pertinho da porta, aí ele abriu a porta e aí ele pulou. Ele luxou a clavícula nesse momento”, contou Francisca Raimunda de Fonte, mãe do jovem, ao G1.

Além de Matheus, outras seis pessoas estavam na aeronave. Sidney Estuardo Hoyle Vega estava no avião, mas não resistiu a queda e morreu no local, segundo o Corpo de Bombeiros do Acre.

O piloto Roner Mendes, 59 anos, e os passageiros Suanne Camelo, 30, Amélia Cristina Rocha, 28, Matheus Jeferson e Delisiane Salomão Calisto, 15, foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. No entanto, Suanne morreu nove dias depois do acidente.

Segunda a mãe de Matheus, o filho contou que o avião pegou fogo assim que atingiu o solo. “Aí ele já viu o fogo e ele pulou dentro do fogo para tirar a mulher dele [Suanne], por isso que ele se queimou, porque ele entrou pra pegar a mulher.”

Metrópoles

Últimas