27 abril 2024

Homem preso com submetralhadora após exibir armas na internet é liberado em audiência de custódia

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Durante uma audiência de custódia realizada na Comarca de Rio Branco neste domingo (24), Francisco Bruno da Silva Duarte, de 19 anos, acusado de posse e porte ilegal de arma de fogo, foi liberado provisoriamente.

A juíza Thaís Queiroz Khalil concedeu a liberdade ao réu, apesar da recomendação do Ministério Público pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.

A detenção de Francisco Bruno ocorreu no sábado (23) no bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco (AC), após denúncia anônima indicar que o suspeito exibia armas de fogo em suas redes sociais. Durante a operação policial, uma submetralhadora calibre 9mm, com munições de uso restrito, foi apreendida.

A decisão da juíza foi embasada na avaliação de que o acusado não representava um perigo imediato à sociedade. No entanto, condições foram impostas para a liberação de Francisco Bruno, incluindo a proibição de mudar de endereço e de se ausentar de sua residência por mais de sete dias, além de estar sempre à disposição da justiça quando necessário.

Últimas