27 abril 2024

Fanatismo, retrocesso, confusão e planos para o futuro: o que se pode esperar da visita de Bolsonaro ao Acre

Coluna da Gina

Date:

Bolsonaro será recebido com honras

Não se tem dúvida que o Acre é o estado mais bolsonarista da nação, os votos nas urnas demonstraram isso. Apesar de ter sido derrotado no último pleito, os acreanos receberão Jair Bolsonaro com honras de chefe de Estado. Isso é a primeira coisa que se pode esperar da visita do casal Bolsonaro ao Acre.

Tratamento de chefe de Estado

A exemplo do que tivemos com Lula no passado, que mesmo sem estar no mandato, em sua visita ao Acre era chamado pelos petistas de presidente como se assim o fosse acontecerá com Bolsonaro. O chamarão e o tratarão como se presidente fosse.

Messias do Acre

Além de esperar que o chamem de presidente, também podemos esperar muitas demonstrações de fanatismo e idolatria política para com Bolsonaro. Ele é realmentre tratado como um messias nestas terras de Galvez.

Retrocesso

Outra coisa que se pode esperar da visita de Bolsonaro é uma espécie de retrocesso democrático ao se perceber com clareza que boa parte da população não reconhece ter na presidência um governante eleito pelo voto popular.

Possíveis retaliações

Supostamente toda devoção do Acre para com Bolsonaro poderá jogar o estado um pouco mais no buraco do esquecimento, pois o governo federal é conduzido pelo PT e o rancor para com o estado poderá se refletir em falta de investimento do atual presidente para com este povo.

Bom

Por outro lado o que se pode esperar da visita de Bolsonaro ao Acre é que aqui se inicie o esboço do plano B do casal Bolsonaro de retorno ao Palácio da Alvorada tendo a popular Michele como suposto nome para disputar uma eleição. Se voltarem ao poder, Bolsonaro jamais esquecerá do Acre e isso é bom.

Coronel Ulysses

Importante espaço conquistado pelo deputado Coronel Ulysses (União Brasil) que foi eleito na terça-feira (19) vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara.

Indo bem

O deputado Coronel Ulysses foi eleito por unanimidade demonstrando que está com bom trânsito entre seus pares em Brasília.

Railson Ferreira

O Republicanos, comandado pelos deputados Roberto Duarte e Antônia Lúcia, levou a melhor e conseguiu que o delegado de Feijó Railson Ferreira se filiasse à sigla.

Railson Ferreira II

O delegado Railson Ferreira que desponta como uma figura promissora no tabuleiro político vinha sendo cortejado por diversas siglas.

Bom dia a todos

Últimas