24 julho 2024

Em Rio Branco, milhares de católicos se emocionam com a encenação da Paixão de Cristo

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Como já é tradição, não só em Rio Branco, mas em cidades de todo o país, aconteceu na noite desta sexta-feira, 28, também conhecida como a sexta-feira santa, a tradicional encenação da Paixão de Cristo, onde é encenado os últimos momentos de Jesus na caminhada rumo ao Calvário. Sob olhares de milhares de católicos o espetáculo teatral foi apresentado em frente ao Palácio Rio Branco, embalado por canções católicas a produção contou com a participação de cerca de cem colaboradores ligados à Pastoral Diocesana de Rio Branco.

A programação religiosa teve início as 15 horas com a celebração de uma missa, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, ministrada pelo bispo Dom Joaquim. Sequencialmente, os fiéis percorreram as ruas do centro da capital em uma procissão que durou aproximadamente duas horas.

A encenação teatral da Paixão de Cristo teve duração de pouco mais de uma hora, e contou com a participação de mais de vinte atores. De acordo com a produção que cuida da organização do evento, os atores se prepararam em ensaios por mais de duas semanas para apresentação do espetáculo.

Para o bispo Dom Joaquim, o musical da Paixão de Cristo é um momento de profunda emoção preparado para os fiéis católicos: “Essa encenação é um momento muito positivo. Só tenho a agradecer aos fiéis pela presença”. – declarou Joaquim.

Últimas