27 abril 2024

A pedido de Tanízio, Aleac realiza audiência pública em Sena Madureira para debater legalização dos motoristas de aplicativos

Assessoria

Date:

Na manhã da última sexta-feira, dia 15, a Assembleia Legislativa do Acre realizou uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores em Sena Madureira, em resposta ao requerimento do deputado estadual Tanízio Sá (MDB). O principal objetivo do encontro foi discutir a legalização dos motoristas de aplicativos que utilizam veículos de duas rodas no município.

Estiveram presentes na audiência o autor do requerimento, deputado Tanízio Sá, juntamente com os deputados estaduais Pablo Gregense e Gilberto Lira, além dos vereadores Elvis Dany, Carlos Beliza e José Costa. Também participaram do evento o gerente do Deracre em Sena Madureira, Alyson Bandeira, e o diretor do Detran na região, Francisco Silva.

O evento proporcionou uma oportunidade para os principais interessados discutirem suas dificuldades, especialmente os motoristas de aplicativos que operam veículos de duas rodas. Atualmente, a legislação municipal abrange apenas veículos de quatro rodas, deixando de lado as motocicletas.

Uma das demandas centrais da audiência foi a modificação da lei municipal para incluir explicitamente a categoria de motocicletas. A proposta visa complementar a legislação existente, estabelecendo uma idade máxima de 15 anos para os veículos, levando em consideração as limitações locais que dificultam a substituição frequente de motos. Veículos com idade igual ou inferior a 15 anos seriam abrangidos pela legislação proposta.

“Chegamos ao entendimento de que os vereadores do município irão elaborar um projeto de lei para regulamentar os motoristas de aplicativos que utilizam veículos de duas rodas, conhecidos como moto ubers, e o departamento de trânsito se colocou à disposição para fiscalizar”, afirmou o deputado estadual Tanízio Sá.

A audiência transcorreu de forma harmoniosa, e os presentes parabenizaram o debate produtivo e as perspectivas de avanço na regulamentação dos motoristas de aplicativos de veículos de duas rodas em Sena Madureira.

Últimas