24 abril 2024

Zequinha Lima lota Teatro dos Náuas em ato de filiação ao Progressistas em Cruzeiro do Sul

Assessoria

Date:

O Prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima motivou um comparecimento inédito a um ato de filiação do Progressistas na manhã deste sábado,24, em Cruzeiro do Sul, com cerca  de 700 pessoas ingressando na sigla. O ato, que lotou o Teatro dos Náuas, também consagrou oficialmente a pré-candidatura dele à reeleição. Com a presença da vice governadora Mailza Assis e as lideranças do PP, Zequinha foi aplaudido ao falar em união e fortalecimento do PP no município e na união com os 13 partidos que o apoiaram em 2024 e que estão juntos novamente. 

” Esse é o momento da gente agradecer, porque não é fácil. Muito trabalho, muita luta, muito choro, muita tristeza, mas também muita alegria. Eu acho que esse é o momento de a gente coroar um trabalho que nós iniciamos há três anos. Mas a gente não conseguiria chegar aqui aonde nós chegamos sozinhos. A gente só conseguiu chegar aqui porque  trabalhamos de forma unida, de forma coletiva. Isso aqui é o resultado do trabalho coletivo”, disse emocionado o prefeito Zequinha em sua fala.

Reconhecidamente, a eleição do prefeito Zequinha Lima e o sucesso de sua gestão representam hoje um dos mais importantes ativos políticos do Progressistas, que tem na figura do governador Gladson, seu maior nome no estado. A liderança política de Zequinha Lima ajudou a alterar o quadro político do Juruá em favor do partido que somente tem crescido na região, trazendo consigo partidos aliados.

Um dos pontos favoráveis de Zequinha Lima, inclusive, tem sido o trânsito em partidos de diferentes matizes políticas. Com uma atitude sempre respeitosa e agregadora, Zequinha tem conquistado apoio inclusive de antigos adversários.

No ato político organizado pelo diretório municipal do PP de Cruzeiro do Sul estiveram presentes lideranças do próprio partido e aliados dos partidos que atualmente compõe a base do prefeito.

Durante o encontro estiveram presentes a vice-governadora e presidente estadual do PP Mailza Assis, os Deputados Federais Zezinho Barbary (PP), e Socorro Nery (PP), Luiz Gonzaga (PSDB), presidente da ALEAC (Assembleia Legislativa do Estado do Acre); o deputado estadual Nicolau Júnior (PP); Cesar Andrade (PP), prefeito de Porto Walter; Isaac Lima (PT), prefeito de Mâncio Lima; Clodoaldo Rodrigues, deputado estadual e presidente do partido Republicanos; e Sargento Adonis, representando o Senador Alan Rick (Republicanos).Entre os representantes dos diretórios municipais dos partidos aliados estiveram: Luiz Junior (PSD), Márcio Lima (PDT), Luiz Cunha (PSDB), Leomar Batista, (União Brasil), José Claudio (PT), Professor Jackson (PCdoB) e Romisson (PV).

Zequinha Lima agradeceu a presença e o apoio de figuras políticas importantes durante o encontro partidário e enfatizou a manutenção e ampliação da coalizão de partidos que apoiam a gestão atual e a sua pré-candidatura à reeleição .

A gente fica feliz das pessoas que atenderam nosso convite. Agradecer aqui a nossa vice-governadora e a minha presidente também, que é a presidente do Progressistas que faz o nosso congresso. Mas eu fico feliz porque as pessoas estão agradecendo o nosso trabalho. Isso é um bom sinal. E hoje aqui é um momento mais partidário nosso, onde nós convidamos as pessoas para se filiarem no partido, para serem pré-candidatos a vereadores. É o momento também do nosso partido  lançar a minha pré-candidatura a prefeito, juntamente com nossos aliados. Então hoje é um grande encontro partidário com os aliados da nossa gestão, com os aliados do Partido Progressista para que a gente possa apresentar os nomes que representarão essa composição que a gente pretende fazer no ano de 2024. Iniciamos uma campanha em 2020 com 13 partidos. E graças a Deus a gente consegue manter esses 13 partidos hoje.  Agora é um momento importante para gente também ter essas pessoas como colaboradores, mas buscar mais apoiadores também. A gente já está com sete chapas de vereadores e a ideia é a gente se fortalecer cada vez mais essas chapas de vereadores. O nosso objetivo é trazer as mulheres, porque 30% dessas vagas tem que ser compostas por mulheres. E graças a Deus a gente está tendo uma boa procura de mulheres para se apresentarem como pré-candidatas para o ano que vem aqui no Juruá”, pontuou. 

A vice-governadora e presidente do Progressistas, Mailza Assis, enfatizou a importância do prefeito Zequinha Lima para o PP e o fortalecimento da sigla em Cruzeiro do Sul. 

“Com sua força Zequinha vamos continuar fortalecendo o partido, a nossa estrada, aqui na região do Juruá, sempre com representantes, sempre com participantes, e esse é o nosso dever, a nossa participação, de continuar fortalecendo , dar o apoio, valorizar, buscar continuar com os mandatos que já temos, juntar outros mandatos, fortalecer a chapa e valorizar o trabalho e os esforços, como vocês veem aqui, com o prefeito Zequinha que têm feito um trabalho de excelência, e todos os demais líderes políticos do nosso partido. Faço também uma convocação às mulheres que participam da política, venham fazer parte, se inscrevam como candidatas ou mesmo participando na campanha, porque é muito importante. E o nosso partido tem uma característica especial, que é a valorização da mulher na política. Então deixamos aqui o nosso apelo e convidamos toda a população e convidamos cada cidadão de fazer a sua parte, a fazer parte da política, a se inserir nesse meio que é através dela que podemos alcançar melhorias para o nosso Estado, podemos defender nossos princípios e os direitos de todos”, conclamou. 

Júnior Luiz, representando o PSD do Senador Petecão, reforçou as obras que vêm sendo realizadas pelo Prefeito Zequinha Lima em Cruzeiro do Sul, através de emendas parlamentares. 

 

“Falando em nome do nosso senador Petecão, que esteve semana passada aqui conosco. Somos, sim, parceiros de gestão, estamos há três anos e queremos reafirmar esse compromisso com o nosso prefeito, que Cruzeiro do Sul, hoje, só não vê quem não quer. Cruzeiro do Sul se tornou o canteiro de obras. Eu falo isso porque estou representando o senador Petecão e ele me mostrou todas as emendas que estão mandando e estão sendo muito bem aproveitadas pelo nosso gestor maior que é o Zequinha Lima. Parabéns, prefeito. Espero que o senhor continue esse trabalho eficiente, da grandeza que o senhor faz aqui”. 

Os partidos aliados esboçam sua intenção de fazer parte de um projeto tendo à frente o Prefeito Zequinha. O Republicanos, por exemplo, é um dos partidos que compõem a base do prefeito, atualmente com a indicação da secretaria de assistência social. O deputado estadual Clodoaldo Rodrigues, presidente do Republicanos, reafirmou a intenção de estar na reeleição com o prefeito. 

“Aquilo que for melhor, tanto o PP quanto o Republicano, a gente vai tomar as decisões nesse sentido”, ponderou.

Foi semelhante a posição defendida pelo Sargento Adônis, representante do União Brasil, partido do senador Alan Rick. Adônis e seu partido estiveram em palanques diferentes em 2020, quando concorreu com candidatura própria à prefeitura. Mas após a eleição, houve uma aproximação cordial entre Zequinha e Adônis. Alan Rick também não foi o nome defendido por Zequinha para o senado, porém, findas as eleições, Zequinha e Alan Rick estabeleceram uma sólida parceria em emendas e ações, com foco no fortalecimento da agricultura familiar. Não por acaso, a secretaria de agricultura é indicação do senador.

“Primeiramente, para que a gente fale do União Brasil, a gente precisa, impreterivelmente, fale do nosso senador, o Alan Rick que tem uma preocupação com o desenvolvimento político social do nosso povo. O Alan já demonstrou interesse em construir uma frente ampla aqui na região do Juruá, principalmente aqui no Cruzeiro do Sul.

Logicamente que se tratando da União Brasil precisa fazer parte das discussões, ou seja, precisa estar na mesa de discussões para construir essa frente e, de repente, até potencializar a reeleição do prefeito Zequinha. Mas, a depender das diretrizes de nossa direção estadual, vamos acompanhar sim aqui, o prefeito Zequinha aqui em Cruzeiro do Sul”, relatou. 

Prefeitos de outros municípios do Juruá também compareceram ao evento, como Isaac Lima,  do município de Mâncio Lima e de Porto Walter, César Andrade, ambos do PP. 

Além das autoridades políticas, o evento recebeu a participação massiva de lideranças locais e regionais, representantes de bairros e de comunidades rurais  que buscam um espaço na política através do ingresso no PP. Geane Nascimento enfrentou a chuva para se deslocar da Vila Santa Luzia, zona rural do município para participar do evento.  

“ Passamos com muita chuva para chegar até aqui mas valeu a pena por encontrar tantas pessoas e representar a força da mulher e dos moradores da zona rural neste evento que trata do desenvolvimento social e político de Cruzeiro do Sul “, concluiu.

Últimas