23 junho 2024

Servidores do Ibama rechaçam proposta do governo e mantêm paralisação

Veja

Date:

Servidores do Ibama e do ICMBio reprovaram a proposta do governo para reestruturação de carreiras e decidiram manter a paralisação, que já dura um mês. Os funcionários públicos interromperam parte das atividades de fiscalização ambiental no dia 2 de janeiro com objetivo de pressionar a atual gestão por reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

A Associação dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Asibama) do Distrito Federal afirma que recebeu “com indignação” a proposta apresentada pelo Ministério da Gestão na na reunião realizada no dia 1º de fevereiro. “A sensação de todos os presentes na assembleia é de que a cúpula do MGI tratou os servidores ambientais com deboche e desprezo ao apresentar proposta tão deslocada da realidade, demonstrando um profundo desconhecimento sobre as atribuições dos órgãos ambientais federais”, diz a entidade. 

Os funcionários afirmam que a proposta está “totalmente desconectada” com os discursos das ministras da Gestão, Esther Dweck, e do Meio Ambiente, Marina Silva. “A gestão ambiental, sob o comando da ministra Marina Silva, parece não entender a centralidade e urgência das demandas da categoria para garantir a entrega de resultados que o governo tanto promete para a comunidade internacional”, diz a Associação.

Últimas