12 junho 2024

Prefeitura valoriza prática de atividades físicas com inauguração de academia ao ar livre no ramal Benfica

Assessoria

Date:

A Prefeitura de Rio Branco, como uma grande incentivadora do esporte, tem realizado a entrega de academias comunitárias, em vários bairros das regionais da capital. No total já foram entregues 12 academias e 20 estão previstas para serem concluídas.

Nesta quinta-feira (15), a gestão realizou a entrega de mais uma dessas academias com 14 equipamentos, no ramal do Benfica, fruto de um convênio do Ministério do Esporte no valor de aproximadamente R$ 94 mil e contrapartida da prefeitura de quase R$ 10 mil.

Segundo o prefeito de Rio Branco, essas academias comunitárias são fundamentais para os moradores do bairro estarem em dia com a prática de atividades físicas. Além disso, ele destacou que costumava frequentar academias como essa em Minas Gerais com seu pai e que ele aproveitava bastante os equipamentos oferecidos.

“Isso aqui é fundamental, não é só para os idosos, mas também para a juventude. É muito importante e eu estou feliz, porque não é só essa daqui, tem outras academias que também estamos montando. Esse é um recurso federal, ela faz parte de um projeto de recursos federais para a implantação de algumas academias. Estamos felizes, porque eu tenho certeza que quanto mais você se exercita, melhora a sua saúde”.

De acordo com a administradora do Mercado do Benfica, Aryana Lopes, o local escolhido para a implantação da academia foi a melhor parte, haja vista que ela está concentrada atrás do mercado, sendo um espaço bastante frequentado pelos moradores do bairro.

“A comunidade já esperava muito tempo por esse trabalho e a Prefeitura vem com um trabalho bem atuante na comunidade e hoje a gente está celebrando essa inauguração. A comunidade tem que cuidar e a gente da Seagro está aqui ajudando nessa administração, estamos nesse trabalho em conjunto e é só aproveitar e celebrar essa vitória”.

Para Edilson Muniz, presidente da Associação de Moradores do ramal Benfica, há 16 anos, ter a academia no bairro era um pedido antigo dos moradores que só foi possível ser concretizado nessa gestão.

“A gente como representante, tenho que agradecer porque isso era algo na qual a comunidade esperava ansiosamente que isso acontecesse. Graças a Deus o prefeito, com a sua equipe nos deu esse presente onde ficamos agradecidos por essa dádiva”.

Últimas