19 junho 2024

“Mutante”, assaltante conhecido em Rio Branco, é condenado a 12 anos de prisão

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

O réu João Lucas Oliveira Barbosa, conhecido como “Mutante”, enfrentou mais duas condenações da Justiça do Acre por seus envolvimentos criminosos. A sentença foi proferida pelo juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco.

No episódio de tentativa de roubo contra uma estudante universitária, João Lucas recebeu uma sentença de 2 anos e 8 meses de prisão, em regime semiaberto, com a ressalva de que não pode recorrer em liberdade.

O assalto ocorreu na manhã de 30 de agosto do ano passado, no Bairro do Bosque, quando “Mutante” tentava roubar a motocicleta da vítima, resultando em agressão à estudante.

Além disso, João Lucas foi condenado por outro assalto a uma jovem em 28 de agosto do ano passado, na Rua Jaime Pereira, no Conjunto Bela Vista. Agindo com um comparsa, ele tomou a chave do carro, mas não conseguiu abrir a porta do veículo, resultando na fuga do criminoso.

Para o roubo consumado neste caso, o assaltante recebeu uma sentença de 5 anos e 4 meses de prisão em regime semiaberto.

Adicionalmente, “Mutante” foi condenado a 4 anos e 4 meses de prisão por tentar roubar, junto com um comparsa, a motocicleta de uma mulher nas proximidades da Gameleira em 11 de outubro do ano passado. A intervenção de um policial militar evitou que o veículo fosse roubado.

Somando as três condenações, a pena total atribuída a João Lucas é de 12 anos e 6 meses.

Últimas