23 junho 2024

Policiais penais lotam Aleac e cobram votação do PCCR da categoria

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Policiais penais vinculados ao governo estadual compareceram em grande número ao salão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) durante a sessão desta terça-feira (20), buscando o apoio dos deputados para a aprovação do aguardado Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Eden Alves Azevedo, presidente do Sindicato dos Policiais Penais, ressaltou que o PCCR está pronto para ser submetido à votação. Ele afirmou que estão conduzindo uma manifestação pacífica e organizada, buscando o respaldo de todos os parlamentares para o PCCR deles e que o Estado tem procrastinado essa questão por cerca de dois anos, e hoje o PCCR está completamente elaborado.

No plenário, o deputado Tanízio Sá (MDB) assegurou que as discussões sobre o PCCR terão início ainda nesta semana dizendo que a Assembleia Legislativa está comprometida em defender os trabalhadores.

Por sua vez, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da oposição, sugeriu que o PCCR pode ser criado dentro da janela da Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual deve ser implementada nos próximos dias.

Últimas