19 junho 2024

Polícia prende mais um envolvido no crime de tortura contra aluno do Ifac

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a equipe de policiais civis da Polícia Civil de Xapuri efetuou a prisão preventiva de A. da S. M., de 45 anos, em cumprimento a um mandado judicial. A ação decorreu de um minucioso trabalho investigativo que resultou na obtenção de evidências que apontavam a participação do investigado.

Após a conclusão do Inquérito Policial, no qual foram apresentadas as provas coletadas, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do indivíduo. Os policiais civis, cientes do mandado, empreenderam diligências que culminaram no êxito de localizar o acusado enquanto ele estava em atividade em uma propriedade rural do município de Xapuri.

Com o cumprimento do mandado de prisão, o detido será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, ficando à disposição da justiça. A Delegada Michelle Boscaro, ao comentar sobre a operação, destacou que a Polícia Civil de Xapuri conclui, com essa prisão, seu trabalho referente ao caso de tortura envolvendo o professor do IFAC, reforçando o compromisso com a aplicação da justiça.

 

Últimas