24 abril 2024

Polícia Federal prende traficante que enviava droga para fora do Acre pelo Correios

Ascom PF

Date:

A Polícia Federal, com o apoio dos Correios, deflagrou na manhã desta terça-feira, (20/2), a Operação Dissimulatos, com o objetivo de combater o tráfico de drogas interestadual por meio de remessas enviadas em malotes.

As investigações surgiram a partir da apreensão de entorpecentes realizada pela equipe do canil da Polícia Federal, a qual localizou substância entorpecente em meio a caixas de biscoito que seriam enviadas pelo Correios para outro estado da federação.

Nesse sentido, foi identificado o remetente da droga, sendo representado por mandado de busca e apreensão e prisão preventiva em seu desfavor. Vale ressaltar que, o remetente da droga já possuía antecedentes criminais de roubo a mão armada e confessou integrar organização criminosa.

Ainda, durante as buscas na casa do remetente da droga, foi localizado e apreendido pequena quantidade de maconha e um aparelho celular.

O homem foi preso e encaminhado à Superintendencia da Polícia Federal no Acre. O detido é suspeito de participar do delito de tráfico interestadual de entorpecentes e de associação para o tráfico.

Vale ressaltar que essa é a segunda operação encabeçada pela Polícia Federal em Rio Branco/AC no mês corrente, que visa coibir o tráfico interestadual de entorpecentes por meio dos serviços postais, sendo a primeira operação batizada de Contaminatio, a qual resultou na prisão de quatro pessoas e a apreensão de um veículo utilizado para o tráfico de entorpecentes.

Últimas