16 junho 2024

Polícia Civil prende homem que ateou fogo no próprio ‘amigo’ em Rodrigues Alves

Assessoria

Date:

Na manhã desta quinta-feira, 01, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da delegacia de Rodrigues Alves, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça. A ação resultou na detenção de um indivíduo acusado de um crime chocante ocorrido na zona rural do município.

O suspeito que não teve seu nome divulgado, é acusado de atear fogo em seu próprio amigo enquanto este dormia. Apesar da gravidade do incidente, a vítima foi socorrida a tempo e conseguiu sobreviver aos ferimentos. O ataque ocorreu em 22 de outubro do ano passado e desde então a Polícia Civil tem trabalhado diligentemente para garantir a prisão do responsável.

O delegado titular, Dr. Marcílio Laurentino, esclareceu que, embora o crime tenha ocorrido há alguns meses, o pedido de prisão foi feito na mesma época. No entanto, apenas recentemente o mandado foi emitido, possibilitando a intensiva policial de hoje.

“O autor do crime estava trabalhando em uma fazenda localizada a cerca de três horas de distância de Rodrigues Alves. Graças aos esforços dos policiais, ele foi localizado e não reagiu à prisão. O indivíduo foi encaminhado até à delegacia para a realização dos procedimentos legais”, informou Laurentino.

Últimas