20 junho 2024

Jarude sai em defesa de policial investigada após denunciar desabamento de teto de delegacia e questiona: “deslealdade à quem?”

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

O deputado estadual Emerson Jarude (Novo), em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira, 01, saiu em defesa da policial civil Ecilândia Marques, que após denunciar em suas redes sociais o desabamento do teto da copa da delegacia da Cidade do Povo, onde a servidora é lotada e estava em serviço, foi denunciada pela corregedoria da instituição onde será investigada pelo Órgão. Sem acreditar na atitude tomada pelo delegado-geral da policia civil, Henrique Maciel contra a agente de polícia por deslealdade à instituição, Jarude questionou, “Deslealdade à quem?”

O deputado ainda classificou a situação da delegacia como “miserável” e sem condições mínimas de trabalho aos policiais que trabalham naquela unidade de segurança pública. “Quer dizer que fazer o certo, denunciar uma situação onde o teto quase cai sobre a sua cabeça e pedir as condições mínimas de trabalho é o errado?” – questionou o deputado.

Ainda em um trecho do vídeo, Jarude questiona sobre os motivos pelo qual levou a instituição a abrir o processo investigativo sobre a policial. “Quem é esse todo poderoso? Que merece lealdade, ao ponto de esconder tudo que acontece de errado pra não sujar a imagem da direção.” – disparou Jarude.

O parlamentar ainda declarou que espera da instituição uma mudança de postura com relação às atitudes tomadas pela própria. “Eu espero sinceramente que a corregedoria mude a sua maneira de pensar, ou, começaremos a entender que fazer o errado é o novo normal.” – concluiu.

Últimas