16 junho 2024

PF prende membros de quadrilha que enviava cocaína em pacotes de castanha do AC para o Nordeste

Assessoria

Date:

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 31/1, a operação Contaminatio, contra o tráfico interestadual de drogas, e cumpriu cinco mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e três de busca e apreensão.

O trabalho policial, iniciado em janeiro de 2024, identificou possível organização criminosa responsável pelo envio de substanciosa quantidade de cocaína, dissimulado em pacotes de castanhas embaladas a vácuo, do estado do Acre para o Rio Grande do Norte. A operação foi deflagrada simultaneamente nos dois estados.

A investigação foi conduzida pela Superintendência Regional de Polícia Federal no Estado do Acre e também com o apoio da congênere no Rio Grande do Norte.

Em decorrência da operação articulada, foi possível prender três pessoas em flagrante, apreender aproximadamente 7kg de cocaína, veículos e materiais de interesse para as investigações.

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico, cujas penas, se condenados, podem ultrapassar a 25 anos de prisão.

 

Últimas