19 junho 2024

Bocalom promete distribuir água mineral e projeto da “Vaca Mecânica” ainda este ano

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

O projeto da “Vaca Mecânica” e da distribuição de água mineral, anteriormente alvo de zombarias durante as eleições municipais de 2012, quando Tião Bocalom perdeu para Marcus Alexandre, agora ganha vida. Como atual prefeito de Rio Branco, Bocalom anuncia a realização da perfuração de poços para fornecimento de água mineral e a produção de leite de soja através de uma indústria conhecida como “Vaca Mecânica”, programada para inaugurar até junho deste ano, com a capacidade de produzir 4 mil litros diários.

Os locais para os poços já foram determinados e a execução do projeto está a cargo do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), visando uma solução para a crise hídrica no município.

Bocalom ironizou os adversários que ridicularizaram os projetos, desafiando-os a consumir o leite e a água mineral prometidos.

“Apesar das piadas, a ‘Vaca Mecânica’ será uma realidade, fornecendo leite de soja especialmente para nossas crianças. Um alimento saudável, produzido localmente. O convite aos que menosprezaram o projeto permanece, mas o leite será ainda mais delicioso, acompanhado da água mineral de outro projeto anteriormente ridicularizado. Estamos cavando os poços para encontrar uma alternativa para a questão hídrica em nosso município”, afirma Bocalom.

Últimas