23 junho 2024

Gladson decreta alerta sobre cheia do Rio Acre e pede que situação não seja politizada por advesários

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

Na manhã de sexta-feira (23), o governador Gladson Cameli assinou, no Palácio Rio Branco, um decreto de alerta sobre uma possível cheia dos rios que banham Rio Branco e os demais municípios.

Ao lado do coordenador da Defesa Civil, Carlos Batista, do secretário de Segov, Alysson Bestene, a vice-governadora Mailza Assis e o secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni, o governador pediu união de todos e afirmou que o Estado estará presente em todos os locais que os acreanos precisarem.

“O importante é estarmos prontos para atender a todos. O Estado estará presente onde os acreanos precisarem. Nós estaremos unidos e de prontidão para ajudar os que necessitarem”, diz.

Gladson Cameli também pediu que a situação de eventual enchente não seja politizada pelos adversários.

“Esta situação é humanitária e dever do Estado. Não se pode politizar”, declarou.

A respeito do decreto de alerta, o governador afirmou que é um mecanismo de antecipação para garantir que as providências possam ser tomadas sem burocracia.

“Estamos nos antecipando porque não podemos ficar reféns de burocracias quando as pessoas realmente precisarem”, declarou.

O coordenador da Defesa Civil, Carlos Batista, afirmou que o Plano de Contingência já está sendo iniciado e que Assis Brasil já começou a ser atendida.

Alysson Bestene coordenará o atendimento às vítimas da alagação e dialogará com os municípios sobre as necessidades.

“O governador nos deu essa missão e já colocamos em alerta o Deracre, Sesacre e demais secretarias para que as pessoas possam ser atendidas. Nós estaremos prontos para dialogar com todos os prefeitos”, diz.

Últimas