23 junho 2024

Estado monitora aumento no nível do Rio Acre e se prepara para possíveis inundações

Redação Folha do Acre

Date:

Frente ao alto volume de chuvas ocorridas nos últimos dias em todo o Acre, o governo do Estado está a postos para auxiliar a população em possível situação de calamidade.

O nível do Rio Acre já atingiu a cota de alerta em Assis Brasil, e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMAC) já mobilizou as suas primeiras equipes para apoiar a população do município.

O coordenador da Defesa Civil Estadual e coronel do CBMAC, Carlos Batista, assegura: “Com a experiência na última grande cheia, estamos atentos e nos antecipando para eventuais situações de emergência. Por exemplo, temos o Plano Estadual de Contingência para Inundações e Enxurradas, com todo o governo envolvido para atender a população, caso seja necessário”.

Quanto à atual situação do município fronteiriço com o Peru, o coronel Batista atenta que a cota do rio ainda não chegou ao ponto de transbordamento, mas as instituições competentes já estão em ação.

De maneira preventiva, 54 famílias já foram mobilizadas para locais protegidos do perigo de inundação, com 39 delas realocadas no ginásio da Escola Municipal Maria Ferreira da Silva e as 15 demais em casas de parentes.

Últimas