16 junho 2024

Daniel Alves é condenado pela Justiça espanhola a quatro anos e meio de prisão por estupro

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

O ex-jogador de futebol da seleção brasileira, Daniel Alves foi condenado pela justiça espanhola a quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro nesta quinta-feira, 22. Alves foi acusado de estuprar uma jovem em um banheiro da boate Sutton de Barcelona na madrugada de 30 para 31 de dezembro de 2022, pouco depois do ex-lateral da seleção disputar a Copa do Mundo no Catar.

Os magistrados consideraram, na decisão publicada duas semanas após o fim do julgamento, que “está provado que a vítima não consentiu e que existem elementos de prova, além do depoimento da denunciante, para entender como comprovado o estupro”.

O tribunal também determinou cinco anos adicionais de liberdade condicional, uma ordem de restrição para que ele não se aproxime da vítima por nove anos e meio e o pagamento de uma indenização de 150 mil euros (pouco mais de 800 mil reais).

Dani Alves, como era conhecido no meio futebolístico, teve uma carreira considerado vitoriosa e é um dos jogadores que possuem mais títulos na carreira. Além da seleção brasileira, Alves também jogou em grandes clubes da Europa, como: Barcelona, da Espanha, Paris Saint-German (PSG), da Fraça e Juventus da Itália.

Atualmente Daniel Alves está com 40 anos e já cumpre pena na Espanha desde janeiro de 2023 pelo crime supracitado. Sua defesa poderá recorrer da decisão contra a sentença.

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Últimas