20 junho 2024

Criança vai parar no pronto-socorro em estado grave após ser atropelada em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Date:

O atropelamento aconteceu na noite desta quinta-feira, (15), no bairro Eldorado, na região do São Francisco, em Rio Branco.

Uma criança de apenas 12 anos foi atropelada por um motoqueiro enquanto atravessava a rua Flor de Maio, resultando em ferimentos graves.

De acordo com informações repassadas, o motociclista, identificado por Wemeson França da Silva, de 19 anos, estava conduzindo uma moto Honda Titan de cor vermelha pela rua Flor de Maio, quando, ao descer uma ladeira, se deparou com duas crianças na bicicleta. Quando as crianças atravessaram a rua no exato momento em que o motociclista passava, resultando em uma colisão.

O impacto foi tão forte que a criança foi arremessada ao solo, sofrendo graves ferimentos, enquanto o condutor da moto também caiu, sofrendo diversas escoriações.

Populares que presenciarem o acidente, acionaram o serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), que enviou duas ambulâncias de suporte avançado para socorrer as vítimas. Fizeram os primeiros atendimentos e encaminharam as vítimas até o Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.

Wemeson França foi entregue ao Setor de Traumatologia para maior avaliação com um corte no rosto, possível fratura na mandíbula e múltiplas escoriações, seu estado de saúde é considerado estável.

A criança de 12 anos foi entregue à emergência da pediatria com Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) gravíssimo, resultado em perda de memória após o acidente, múltiplas escoriações pelo corpo, necessitando ser entubada antes de ser encaminhada em estado gravíssimo para o Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

A Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito (BPTRAN), foi acionada, porém, ao chegarem ao local do acidente, a moto envolvida já havia sido removida.

Informações Ecos da Notícia

Últimas