21 junho 2024

Bolsonaro tinha certeza que seria preso no carnaval, dizem aliados

Redação Folha do Acre

Date:

O carnaval deste ano não foi nada tranquilo para Jair Bolsonaro. Aliados revelaram que o ex-presidente tinha certeza de que seria preso durante a festa momesca, principalmente depois que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, ter sido preso após ser flagrado com uma arma irregular e uma pepita de ouro. O dirigente da sigla foi solto dois dias depois. Ais informações são da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

De acordo com a publicação, membros do PL afirmaram que Bolsonaro teria se emocionado em um momento ao comentar sobre a prisão de Valdemar. Auxiliares do ex-presidente precisaram acalmá-lo por conta de seu nervosismo.

Ainda segundo a coluna, pessoas próximas a Bolsonaro entraram em contato com o meio jurídico, inclusive no Supremo Tribunal Federal, para saber se havia alguma chance de o ex-presidente ser preso durante o carnaval, o que foi descartado.

Bolsonaro só passou a apresentar alguma tranquilidade na última segunda-feira (12)

Agora, a estratégia é mostrar que o ex-presidente ainda tem alguma popularidade, especialmente na manifestação convocada por ele. Aliados de Bolsonaro avaliam que o ato pode apresentar ao meio jurídico uma eventual reação em caso de prisão do ex-presidente.

Últimas