Clubes acreanos são notificados pelo MTE por deverem FGTS aos jogadores

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Três renomados clubes de futebol no Acre foram identificados na relação de empresas em débito com o Fundo de Garantia e a Contribuição Social, conforme divulgado pela Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego. Rio Branco Futebol Club, Andirá Esporte Clube e Galvez Esporte Clube figuram entre os times que apresentam pendências.

A lista, publicada hoje (5) no Diário Oficial da União, não se limita apenas a entidades esportivas, incluindo empresas conhecidas como a Maia Pimentel, atuante no setor de terceirizados e também a empresa Auto Aviação Floresta responsável por operar o transporte público de Rio Branco até o ano de 2021.

Os envolvidos têm um prazo de 10 dias consecutivos para apresentar suas defesas, a contar do décimo dia da publicação deste Edital. A protocolização das defesas deve ser realizada através do endereço eletrônico https://eprocesso.sit.trabalho.gov.br/, na seção “Protocolar”, escolhendo a opção “Defesa”.

O documento, assinado por José Vicente da Silva, chefe substituto da Seção de Multas e Recursos, destaca que defesas que não atendam aos requisitos de admissibilidade, conforme os Arts. 26 e 27 da Portaria MTP nº 667 de 08 de Novembro de 2021, não serão consideradas. O “Código de Acesso” necessário para visualização e prática eletrônica dos atos processuais pode ser obtido junto à Unidade de Multas e Recursos responsável pela tramitação do processo, cujo contato está disponível na seção “Canais de Atendimento” do site já citado, ou por meio do endereço https://eprocesso.sit.trabalho.gov.br/atendimento ”, afirma o documento do Ministério do Trabalho assinado pelo Chefe Substituto da Seção de Multas e Recursos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp