20 junho 2024

Bocalom promete construção de novo viaduto na rotatória do Horto Florestal

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Durante sua visita a Brasília nesta terça-feira, 20, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), se encontrou com o senador Márcio Bittar (PL) para discutir um novo projeto de infraestrutura. Desta vez, a proposta apresentada foi a construção de um viaduto na rotatória do Horto Florestal, em Rio Branco.

Em uma entrevista para o jornal Ac24horas o secretário de infraestrutura, Cid Ferreira, que participou da reunião, revelou que, embora não haja recursos já alocados, o projeto está pronto para ser executado, estimando um custo de R$ 18 milhões. Segundo Cid a reunião foi com o senador Márcio Bittar, que mostrou receptividade. A obra está orçada em R$ 18 milhões, e segundo ele a prefeitura estar buscando recursos por enquanto.

Ele explicou que o terceiro viaduto planejado visa aliviar o tráfego na região que conecta a parte alta da cidade, abrangendo áreas como Getúlio Vargas, Antônio da Rocha Viana, José Magalhães em direção ao Horto Florestal e bairros adjacentes. Apesar de não haver um prazo definido para o início das obras devido à falta de recursos garantidos, Ferreira destacou a possibilidade do senador avançar nas tratativas.

Últimas