24 abril 2024

Águas das enchentes começam a tomar as ruas do bairro Seis de Agosto e preocupa moradores

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

A rua Santa Terezinha fica localizado no bairro Seis de Agosto, um dos bairros mais antigos da capital acreana e um dos mais próximos do centro da cidade. Como em todos os anos que ocorrem alagações na capital, o bairro já começou a ser inundado pelas águas provenientes das enchentes do Rio Acre neste sábado, 24. De acordo com informações de moradores, no início do dia de hoje a água ainda não havia chegado na rua em questão, porém, nas primeiras horas desta tarde, as águas começaram a subir e cobrir parte da rua preocupando os moradores da região.

Com imagens exclusivas, a reportagem da Folha do Acre esteve no local e pôde constatar o nível das águas elevando e tomando as ruas do bairro, fazendo com que os moradores fiquem em situação de alerta.

Uma moradora antiga do bairro diz que, já se acostumou com a situação e que todos os anos já espera pela triste fatalidade advinda dos fenômenos naturais. “Todos os anos por essa época a gente já se preocupa com alagação. Tem anos que não causam tanto prejuízos, espero não ter que sair da minha casa esse ano.” – disse dona Raimunda, moradora antiga do bairro.

Últimas