20 junho 2024

Weverton doa camisa e luvas para professora do Acre rifar e custear tratamento contra câncer

Redação Folha do Acre

Date:

Diagnosticada com um câncer de mama, a professora de educação infantil Naiara Silva Pinheiro, 33 anos, que ministra aulas na rede pública de ensino de Rio Branco, recebeu o apoio do goleiro acreano Weverton, do Palmeiras, para conseguir arrecadar recursos para custear as despesas do tratamento contra a doença, em Porto Velho (RO).

Weverton doou uma camisa do Palmeiras autografada e também um par de luvas que foram usadas durante a participação do goleiro na Copa do Mundo do Catar.

O goleiro acreano gravou um vídeo falando sobre as doações dos itens e aproveitou para pedir apoio à professora na venda dos bilhetes, que custam R$ 5 cada unidade.

– Fala aí pessoal, tudo bem? Aqui é o Weverton. Passando pra falar pra vocês que eu mandei uma camisa minha assinada por mim, tá bom? A Naiara vai rifar a camisa pra ajudar no tratamento dela, quem puder colaborar, quem puder comprar uma rifa vai concorrer a essa camisa eu usei em jogo e mandei assinada. Que Deus abençoe, vamos lá ajudar ela nesse desafio da vida dela, tenho certeza que vai dar tudo certo e vai superar aí, e vai ficar tudo bem, tá bom? Uma abraço pra vocês e que Deus abençoe – disse o goleiro.
Em entrevista por telefone ao ge, nesta terça-feira (23), Naiara Pinheiro contou que o contato com o goleiro ocorreu por meio de uma amigo em comum em São Paulo.

– O Weverton ficou sabendo através de uma pessoa próxima a mim em São Paulo sobre esse momento que estou passando. Prontamente ele enviou a camisa do Palmeiras autografada e também enviou uma luva que ele usou na Copa autografada – afirma a professora.

– Eu fiquei extremamente feliz, fiquei muito feliz porque o Weverton eu sempre tive ele como ídolo e agora mais ainda pela pessoa humana que ele é, por ter tirado esse tempo e fazer isso por mim – completa a professora, que não é fã de futebol, mas tem admiração pelo goleiro Weverton.

A camisa e o par de luvas serão sorteados separadamente. O sorteio será transmitido ao vivo no perfil oficial de Naiara Pinheiro no Instagram, no dia 29 de fevereiro.

Tratamento contra o câncer

Naiara Pinheiro foi diagnosticada com câncer de mama na fase dois no dia 15 de novembro de 2023, e está fazendo uma série de exames.

Por causa da melhor estrutura para fazer o tratamento, Naiara Pinheiro decidiu fazer o tratamento na capital rondoniense, mas precisa pagar os custos logísticos, além de outras despesas com o tratamento.

– Eu tô na fase de exames. Estou vindo pra cá algumas vezes pra fazer, vou vir agora de novo e ainda tenho mais uma vez pra fazer mais exames pra no dia 23 de fevereiro começar o tratamento com oncologista. Essas vindas pra cá têm sido muito gasto – destaca.

Globo Esporte

Últimas