21 julho 2024

Ter apoio do União Brasil, Republicanos e PL dependerá da habilidade de Bocalom, diz colunista

Coluna da Gina

Date:

Só depende dele

Ter apoio do União Brasil, Republicanos e PL, para a sua reeleição dependerá única e exclusivamente do próprio prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Ele precisa ser flexível e aglutinar forças em torno de si.

Precisa de habilidade

Ele precisa mostrar habilidade política para ter o apoio desses três partidos que juntos formam uma aliança forte com um senador, deputados federais e deputados estaduais.

Não ganha sozinho

A campanha majoritária não ganha sozinho e disso Bocalom está ciente. Ele também sabe que terá que discutir espaços com os futuros aliados. Ninguém o apoiará por conta dos seus olhos azuis que ele não tem.

Depois do Carnaval

As lideranças do União Brasil ouvidas pela reportagem da Folha do Acre afirmaram que se reunirão depois do Carnaval e decidirão sobre que rumo tomar.

Conversa pragmática

O mais natural é que o União Brasil e Republicanos apoiem Bocalom, mas antes será preciso o prefeito procurar os líderes de partidos para uma conversa transparente e pragmática.

Tarauacá

Tarauacá terá uma disputa acirrada para que se eleja um prefeito. São cinco candidatos na disputa.

Difícil

Quem sai prejudicado com essas múltiplas candidaturas é a atual prefeita de Tarauacá, Maria Lucineia. Ela ainda enfrenta as dificuldades de concorrer com dois candidatos extremamente populares que são Rodrigo Damasceno e Wando Torquato.

Aberson Carvalho

O secretário de Educação do Estado, Aberson Carvalho, é um dos mais competentes gestores da equipe de Gladson Cameli. Não é atoa que ele é alvo de tanta ciumeira.

Habilidoso

Aberson tem bom trânsito em todos os lugares, possui habilidade política e conduz a pasta da Educação com competência.

Não adianta

Qualquer plano para derrubar Aberson do cargo de secretário de Educação esbarrará nos seus bons resultdos e, portanto, não irá prosperar.

Bom dia a todos

Últimas