23 junho 2024

Rio Acre sobe quase 2 metros nas últimas 24h, ultrapassa cota de atenção e se aproxima da cota de alerta, diz Defesa Civil

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

A população de Rio Branco, principalmente as famílias que moram em áreas alagadiças, já vivem uma situação de preocupação desde a manhã deste último domingo (7). Isso porquê, o nível do Rio Acre subiu consideravelmente nas últimas horas. De acordo com o boletim emitido pela Defesa Civil no início desta manhã, de ontem para hoje o nível do manancial subiu em quase 2 metros.

Na última medição realizada as 06h da manhã desta segunda-feira (8), o nível marcava 11,22m, ultrapassando a cota de atenção que é de 10m. Foram 0,7 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas, de acordo com dados atualizados pela Defesa Civil da capital.

Com o aumento bastante significativo do nível do Rio nas últimas horas, a Defesa Civil adverte sobre a aproximação da cota de alerta que é de 13,50m e da cota de transbordamento que é de 14m.

A prefeitura de Rio Branco informou que continua o trabalho de monitoramento da situação do Rio e de todos os seus afluentes, através da Defesa Civil do município.

Últimas